Restaurantes em Santos: Tasca do Porto

restaurantes em santos

Situado no número 112 da Rua XV de Novembro, nas proximidades da Bolsa do Café, no Centro Histórico de Santos, o restaurante português Tasca do Porto está instalado em um charmoso e aconchegante casarão centenário.

O imóvel, que foi totalmente restaurado para ficar com as características originais do prédio e com a decoração tipicamente portuguesa, conta com 120 lugares no salão (72 no térreo e 48 no mezanino) e uma ampla cozinha, equipada com os mais modernos utensílios.

O cardápio do estabelecimento é composto por pratos elaborados com receitas originais da culinária lusitana, com várias opções a base de peixe e frutos do mar, como bacalhau, polvo, camarão, além de frango, carnes de porco e de boi.

No menu estão ainda pratos triviais e os do dia, sempre com opções da culinária lusitana, como arroz de bacalhau (segundas), cozido à portuguesa (terças e sextas), feijoada portuguesa (quartas e sábados) e Bacalhau à Brás (quintas).

Para petiscar, os mais famosos são os bolinhos de bacalhau, as moelas portuguesas, as pataniscas de bacalhau e o pica-pau (filé mignon aperitivo com molho picante).

Entre as especialidades da casa, estão o Bacalhau à Lagareiro e o Bacalhau à Casa (lombo de bacalhau levemente empanado e frito, acompanhado de batata à portuguesa). Além de outras receitas tradicionais, como Bacalhau à Zé do Pipo, Gomes de Sá, Bacalhau com todos, Bacalhau Gratinado, Bifanas, Polvo e opções com linguado e pescada.

A Tasca do Porto, embora tipicamente portuguesa, está instalada em uma região turística de Santos, e pensando nisso, incluiu no cardápio a famosa Meca Santista, prato turístico da Cidade e muito apreciado pelos visitantes.

Deliciosos doces portugueses, como os pastéis de Santa Clara, da Piriquita, Toucinho do Céu, Natas, Coimbra, Cascais e outros doces, à base de café, como Afogatto e Vienense, compõem o menu de sobremesas do restaurante.

A casa conta ainda com uma carta de vinhos portugueses com 20 rótulos de várias regiões, como Alentejo, Vinho Verde, Bairrada, Lisboa e Douro, além de bebidas típicas como licores, bagaceira e drinks da casa, como a Caipiroyal, preparada com vinho do porto branco, e o Caipirão, feito com licor Beirão.

Para quem prefere cerveja, a portuguesa Super Bock é uma ótima opção. Já para quem gosta de apreciar as águas minerais, há como opção a Água das Pedras, cuja fonte natural localiza-se no interior norte de Portugal, a 1.263 m de altitude na vila termal de Pedras Salgadas.

No cardápio, estão também os deliciosos doces conventuais portugueses, como os pastéis de Santa Clara, Belém, Coimbra, Cascais, entre outras sobremesas.

TELEFONE (13) 3219-4280

restaurantes em santos

Comentários

Comentário

Compartilhar
Artigo anteriorEvento: Feira de Livros “Book Lover”
Próximo artigoMúsica: Projeto Chorinho Na XV
redação
O Portal Santos na web é o maior canal de comunicação, turismo e vendas de Santos, aqui você encontra dicas, variedades, artigos, lugares e serviços.