Cidade de Santos

Desde o início do século XX, o porto de Santos é considerado o maior porto da América Latina. A cidade também é conhecida pelo Santos Futebol Clube, time de Pelé.

Como chegar: Distante 68 km da capital do estado de São Paulo, em direção ao Sul, fica na Ilha de São Vicente, junto ao município de mesmo nome. Partindo de São Paulo, segue-se pela rodovia Anchieta-Imigrantes. Do norte, o melhor caminho é pela Rio-Santos.

Dados gerais: Com cerca de 418 mil habitantes, possui 2 m de altitude e temperatura média anual de 22C°.

Orla Noturna de Santos

Santos se destaca como possuidora do maior jardim de praia do mundo, registrado no Livro dos Records. Além disso, possui avançada infraestrutura turística. São muitos hotéis e flats, bares e restaurantes, agências bancárias, shoppings, centro de convenções, supermercados, museus, centros culturais, universidades, bibliotecas, teatros e cinemas, além de rede hospitalar.

O que fazer: Conhecida como capital nacional do triathlon, é propícia pra a prática da maioria dos esportes, como caminhada, corrida, vôlei, basquete, frescobol, tamboréu, entre outros. Na praia, são mais de 200 barracas representando clubes ou entidades, inclusive profissionais.

Os 7 km de praias não possuem separação geográfica, apenas recebem os nomes dos bairros por onde passam. Os marcos costumam ser canais. Em geral, as praias possuem mar tranquilo e areias macias.

Comentários

Comentário

Compartilhar
Próximo artigoPraia do José Menino
redação
O Portal Santos na web é o maior canal de comunicação, turismo e vendas de Santos, aqui você encontra dicas, variedades, artigos, lugares e serviços.