Centro de Cultura Patrícia Galvão

Centro Cultural Patricia Galvão

A fundação do centro cultural se deve à escritora e jornalista Patrícia Galvão, conhecida como Pagu. Uma das principais incentivadoras da cultura santista na década de 60, ela organizou uma campanha para a construção do Teatro Municipal da cidade. No entanto, só 17 anos depois da sua morte, em 1979, foi inaugurado o Teatro Municipal Brás Cubas, nome dado em homenagem ao fundador da cidade.

Hoje, além do Municipal, o Centro Cultural abriga o Teatro de Arena Rosinha Mastrângelo, a Galeria de Arte Patrícia Galvão, a Galeria de Arte Brás Cubas, o Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) e a Hemeroteca Roldão Mendes Rosa.

No mesmo prédio funciona a Secretaria Municipal de Cultura de Santos. Contando ainda com auditório e espaços para diversas atividades, o Centro Cultural é utilizado para eventos como o Festival Música Nova, Festival de Teatro Amador e Bienal Nacional de Artes Visuais.

Comentários

Comentário

Compartilhar
Artigo anteriorMercado de Peixe em Santos
Próximo artigoMuseu Pelé em Santos
redação
O Portal Santos na web é o maior canal de comunicação, turismo e vendas de Santos, aqui você encontra dicas, variedades, artigos, lugares e serviços.